Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 9:51

Miami Ad School promove Aula Aberta e gratuita sobre Creative Technology

O que é esse de Creative Technologist? Para que serve? O que faz? O que entrega? O que tem a ver com inovação? 

O Creative Technologist é o profissional de Criação que manja de Tecnologia. É quem vai olhar para o briefing de forma diferenciada e complementar ao olhar dos redatores, diretores de arte e designers. É quem vai pensar soluções que aliem criatividade à tecnologia (nem sempre puramente digitais, veja bem), trazendo, assim, skills mais específicas para o time criativo.

Um exemplo de case recente da HP pela AlmapBBDO, que envolve profissionais que estão à frente do curso de Creative Technology da Miami Ad School, deve deixar isso mais claro. Pensem em um pescador que não sabe escrever e quer contar suas histórias para os filhos. Nada sobre tecnologia até aí, né? Mas foi pensando sobre como usar a tecnologia de forma criativa que a HP desenvolveu uma inovação que capta histórias por voz, transforma em texto e imprime em tempo real, possibilitando, assim, o primeiro livro escrito por quem nunca escreveu. Louco, né? Mas, real. Possível! Outros exemplos de cases de sucesso e que desafiam o “pensar fora da caixa” podem ser encontrados na página do curso de Creative Technology no site da Miami Ad School Brasil.

Tudo isso para apresentar ao mercado que a Miami Ad School lança o primeiro curso do Brasil para formar esse novo perfil do criativo: o Creative Technologist.

Esse é o contexto que envolve a Aula Aberta e gratuita na Miami Ad School, que vai acontecer no próximo dia 30 de maio (quinta-feira), em São Paulo, a partir das 19h30, no bairro da Vila Mariana.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados