Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 11:56

Nova Lei de Proteção de Dados será tema do próximo AMPRO Live Talks

 As agências de Live Marketing que não estiverem adequadas à nova Lei de Proteção de Dados, aprovada em julho de 2018, estarão sujeitas a pesadas multas de acordo com a diretoria da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. No próximo dia 11 de abril, a Entidade organiza um encontro específico para tratar sobre o tema, a partir das 8h30 no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O evento abordará o impacto direto da nova lei na promoções, campanhas de incentivo, eventos e trade e as principais medidas que podem ser adotadas para a adequação das agências. A palestra será de Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados, e Danilo Weiller, sócio do FAS Advogados e especialista em proteção de dados. Já o gerente geral da Hershey do Brasil, Marcel Sacco, falará sobre como as marcas se preparam para a nova lei.

O encontro terá ainda espaço para perguntas da plateia e uma visita guiada ao Palácio dos Bandeirantes.

"As agências precisam rapidamente iniciar a preparação para terem suas operações adequadas à nova lei. Caso determinada empresa não observe as normas legais ela pode ser proibida de armazenar e utilizar dados (ou seja, não pode fazer nenhum evento, promoção, campanha de incentivo, não pode funcionar), está sujeita a multas que podem alcançar dezenas de milhões de reais, e ainda precisa ir a público, via anúncio pago, declarar que descuidou dos dados. Resumindo, as consequências podem ser gravíssimas e determinar eventualmente o encerramento da empresa", alerta o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

As inscrições podem ser feitas pelo link www.ampro.eventbrite.com . As vagas são limitadas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados