Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 9:28

10º FORUM LIDE DE VAREJO E MARKETING SERÁ NESTA SEXTA, NO GUARUJÁ

Líderes do setor varejista e do marketing estarão reunidos em palestras, networking e experiências, durante o 10º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, que será realizado entre sexta,18 e domingo, 20, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP). O tema central dessa edição é “O consumo e varejo impactados pela transformação digital transversal”. Como novidade, interações com novas ferramentas para o mercado, como o metaverso e os novos recursos de plataformas e redes sociais.

O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa EcoSystem e presidente do LIDE Comércio, e Marcos Quintela, CEO e sócio da VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação.

Diversos líderes empresariais estão confirmados como palestrantes, como Gabriela Comazzetto, head of Global Business Solutions Latam and Brazil do TikTok; Juliano Ohta, CEO da Telhanorte-Tumelero; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show; Paulo Camargo, presidente do McDonald`s Brasil; e Sergio Valente, CMO da JBS, e vice-presidente do Magazine Luiza, Fabricio Garcia.

Para Gouvêa de Souza, o evento é uma grande oportunidade para aprofundar temas como desenvolvimento tecnológico, novos conceitos, inovações e posicionamento do setor. “É um momento produtivo de troca experiências e análises de cases deste setor que inova a cada dia. O Fórum é uma bússola para os próximos passos das principais empresas varejistas brasileiras”, ressalta ele.

Marcos Quintela reforça a ideia de que as empresas buscam por soluções cada vez mais personalizadas em um mundo digital, porém, sem esquecer do físico, criando a experiência “figital”. Segundo ele, “a volatilidade da economia global traz para o consumidor uma série de incertezas, o que se reflete em novos perfis de comportamento. E precisamos acompanhar essas transformações, para seguir na rota de atração e fidelização do cliente", avalia.

O conteúdo do Fórum será dividido em dois momentos: os painéis temáticos serão: “O mercado do Omniconsumidor 5.1; Admirável mundo novo" e "O consumo e varejo emergentes pós-pandemia: ESG e DEI como parte da adequação". Além disso, haverá os LIDE Talks, que são encontros intimistas, interativos e dinâmicos com uma hora de duração na parte da tarde, com os temas “A tecnologia reconfigurada para promover a transformação no modelo figital”, “Como o 5G vai revolucionar o customer experience no varejo e consumo?” e “JBP: varejo e indústria em parceria para resultados”.

Também haverá a enrega do Prêmio LIDE do Varejo e Marketing 2022. A premiação será entregue na noite de sábado, 19, e reconhecerá as empresas dos setores nas categorias: Atendimento ao Consumidor, Comunicação e Marketing no Varejo, Comunicação Promocional do Varejo, Consumo Consciente, Empresa de Marketing do Ano, Experiência do Consumidor, Gestão de Pessoas no Varejo, Iniciativa do Bem, Inovação Digital, Inovação em Formato de Loja, Inovação em Marketing, Logística no Varejo, Marketing de Conteúdo, Marketing de Produto, Marketing Digital Varejo, Marketing Financeiro e Marketing Institucional. Haverá, ainda homenagem especial para executivos de ambos os setores.

O 10º Fórum LIDE de Varejo e Marketing tem patrocínio da Verzani & Sandrini, colaboração de Acordo Certo, Dito CRM, Grupo Kallas, Italac, Neogrid, Pagseguro, Sisqual e Telhanorte; participação especial de Clearsale; e apoio de LINX e Magalu. Antilhas, CDI, Mais Pura e Nanica são os fornecedores oficiais. Entre os mídia partners, estão Atmo Digital, Propmark, Band Litoral/TV Thathi, Grupo Tribuna, Jovem Pan Litoral, O Estado de S.Paulo, Record TV Litoral e Vale, SBT VTV, TV Cultura Litoral e Uol.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados