Brasília, 26 de Novembro de 2022 - 15:39

AASP DEBATE REGRA SOBRE PUBLICIDADE NO MERCADO JURIDICO

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) apresenta na próxima segunda-feira (30), às 19h, a oficina e mentoria: "O novo provimento sobre a publicidade no mercado jurídico". O evento faz parte das comemorações ao Mês da Advocacia. O expositor será Valdemiro Kreusch Junior, formado em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e gestor jurídico em escritórios de advocacia. O advogado Heitor Cornacchioni fará a moderação.

Valdemiro Kreusch Junior explica que no ano 2000, o provimento 94/00 trouxe algumas regras sobre aquilo que não deveria ser feito com relação à propaganda para a advocacia. Após atualização, com o provimento 01/15, houve um pequeno avanço, considerando a internet como um veículo aceitável para comunicação da advocacia. Mas as dificuldades ainda existiam.

Porém, segundo ele, com o provimento 205/21, a realidade da advocacia começa a mudar. "Essa nova regra trouxe definições claras sobre o que é Marketing jurídico, o que é publicidade ativa e passiva, e outras definições que sempre foram pontos de discussão e dúvidas dos operadores do Direito, sobre aquilo que pode ou não ser realizado", explicou Valdemiro. O publicitário diz que apesar dos avanços, há pontos que precisam ser debatidos com a classe. "Eu vejo esse novo provimento com muito bons olhos. É muito importante evoluirmos em relação a isso; todavia, falta muito ainda para atender às demandas da classe, mas nada se transforma do dia para a noite", explicou ele.

Inscrições e Informações| www.https://mesdaadvocacia.aasp.org.br/

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados