Brasília, 26 de Maio de 2022 - 20:38

ABA TEM ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO COM PRESENÇA DE CEO DA CNN

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou no primeiro dia de outubro, via Zoom, a 4ª e última Reunião de Diretoria da entidade no ano de 2021. Cerca de 40 líderes, entre diretores, conselheiros e presidentes dos Comitês da entidade participaram do evento, que contou com a intervenção de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, como guest speaker.

A executiva, que assumiu o comando da emissora em meados de 2021, compartilhou um pouco da sua experiência e também o seu olhar sobre as transformações pelas quais passam os mercados de comunicação e mídia no Brasil e no mundo. Mas a ABA não revelou o conteúdo.

Na abertura da reunião de diretoria, Nelcina Tropardi, presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, enfatizou: "Será mais um dia inspirador e relevante para nós e para o bom andamento de nossa entidade”, segundo nota divulgada pela assessoria da ABA.

"Queremos reforçar que não entendemos o movimento de boas práticas para o mercado de publicidade como uma entidade; tampouco estamos propondo normas. Trata-se de uma reflexão sobre melhores práticas, as quais podem ser adotadas (ou não) voluntariamente, por todos os agentes do ecossistema, sem punições ou desagravos.

Queremos contribuir para um mercado cada vez mais dinâmico, pujante, transparente e marcado pela livre-concorrência”, disse Tropardi. “Ademais, nosso setor evoluiu muito ao longo das últimas décadas e é, com certeza, marcado por agentes com muita racionalidade e grande competência. Imaginamos que ao apresentarmos um documento que, após muita discussão, representará o resumo do que o mercado entende como best practices, todos terão interesse em as conhecer e levá-las em consideração, no todo ou em parte, em seus relacionamentos comerciais", continuou ela.

“Foi um ano desafiador, mas de muitas conquistas para nossa entidade. E uma de nossas maiores conquistas é a aquisição da sede própria, depois de 63 anos, que será inaugurada em 23 de novembro, e que contamos com a participação e presença de todos vocês", disse Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Paulo Neves, diretor financeiro da ABA, fez uma apresentação de contas sobre o exercício fechado até agosto 2021, além de detalhar as linhas orçamentárias para o exercício de 2022.

Tropardi e Frank Pflaumer, primeiro Vice Presidente da ABA e Vice Presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé, encerraram a reunião, de acordo com nota divulgada pela assessoria da ABA.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados