Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 7:59

AMPRO OBTÉM SELO WOMEN ON BOARD POR TER SETE CONSELHEIRAS

A Associação de Marketing Promocional / Live Marketing (Ampro) conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que reconhece, valoriza e divulga a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres, em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres, concede um selo às empresas que tenham, pelo menos, duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A Ampro segue, fielmente, os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas as suas ações. No Conselho, não é diferente: hoje são sete mulheres, sendo quatro delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da Ampro, Alexis Pagliarini.

O selo também reconhece as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas companhias como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil representava 10,5% dos membros. Em 2020, cresceu para 12%.

Outros detalhes sobre o WOB pelo site: https://wobwomenonboard.com

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados