Em novembro próximo, o Conjunto Nacional completa 50 anos! Para celebrar o marco histórico, o shopping – o segundo inaugurado no Brasil e primeiro no Centro-Oeste – junto com a agência Binder, lança uma campanha com filme e ilustrações do artista plástico Toninho Euzébio. O objetivo é mostrar que o shopping é feito do que os brasilienses vivem, da sua cultura, da sua história, da sua arte e da sua música, feito do seu dia a dia, da sua necessidade e do seu desejo: ‘Feito de você’.
A ação valoriza a conexão com os clientes e a cidade de Brasília, e traz uma mensagem de esperança por dias melhores.
“Queremos traduzir um sentimento de pertencimento. Enfatizar que o Conjunto Nacional está sempre se transformando, se adaptando, para trazer ao brasiliense o que ele busca em termos de comodidade, marcas e entretenimento”, ressaltou Ticiana Pessoa, gerente Regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping.
O diretor de criação da Binder, Marcos Apóstolo, explica que “pelo fato de o Conjunto Nacional ser um dos importantes marcos da construção de Brasília, pensamos em uma campanha que também fosse uma homenagem ao shopping e a todos que fazem parte dessa história”.
A agência iniciou a campanha com um filme, em formato de manifesto, que foi lançado com uma projeção na cúpula do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, na último dia 16. O filme contou com a curadoria de João Carlos Amador, do perfil Histórias de Brasília.
Na voz da jornalista brasiliense Márcia Zarur, o filme está disponível no site e redes sociais do shopping. Programada ainda uma websérie em 50 episódios, em formato de pílulas, com depoimentos de colaboradores, lojistas, clientes e personalidades da capital, postados toda semana, ficando até dezembro deste ano. Além disso, para maior conforto dos frequentadores, uma reforma nas fachadas e acessos está em andamento, com investimento previsto de 14 milhões de reais, em projeto assinado por Eduardo Mondolfo.