Brasília, 21 de Maio de 2022 - 9:39

ENCONTRO DE JOVENS DO MERCOSUL ACENA COM EDUCAÇÃO E EMPREGO

A Nestlé, ao lado de parceiros e empresas da Aliança pelos Jovens, anuncia a 3ª edição do Encontro de Jovens do Mercosul, gratuito e totalmente online, no próximo dia 8. O evento é voltado para os jovens entre 18 e 29 anos, em português e espanhol, com foco na empregabilidade.

Convidados de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai falarão sobre empreendedorismo e agroempreendedorismo, futuro do trabalho, bem-estar e resiliência, sustentabilidade e educação. Os inscritos terão acesso a uma Feira de Oportunidades, com a participação de diversas empresas que buscam por jovens, auxiliando na construção do futuro profissional.

Entre os palestrantes estão Joaquín Morixe, da Endeavor no Uruguai; Carla Bacigalupo, ministra do Trabalho do Paraguay; Santiago Bilinkis, CEO da Officenet e os jovens Mateo Salvatto (Argentina), Tatiana Gabaglio (Paraguai) e Evandro Fióti (Brasil).

Entre os convidados brasileiros estão Sofia Esteves, da Cia de Talentos; Thaynah Gutierrez, com uma palestra sobre sustentabilidade, e o médico brasileiro Luiz Zoldan, que falará sobre a importância do bem-estar aos jovens. Ao longo da programação, duas atrações musicais: a banda paraguaia Kchiporros e o grupo brasileiro Monobloco.

Em 2018, a primeira edição do encontro foi realizada no Uruguai. Em 2019, no Brasil; em 2020, por conta da pandemia, não houve edição. Já em 2021, está sendo organizado de maneira online pelo Paraguai.

Na 1ª edição do Encontro foi lançada a "Aliança Pelos Jovens", com o objetivo de oferecer oportunidades de primeiro emprego. Atualmente, a iniciativa reúne 60 empresas no Brasil e 93 empresas ao todo no Mercosul. Até 2025, a Nestlé Brasil tem o objetivo de contratar mais 8 mil jovens em posições efetivas, capacitar 500 mil jovens em conteúdo de qualificação profissional, conceder mais de 5 mil oportunidades de primeiro emprego em posições de estágio e aprendiz, além de atingir 100 empresas parceiras na Aliança Pelos Jovens Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados