Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:06

Microsoft é escolhida anunciante do ano pelo Cannes Lions

 A organização do Cannes Lions vai homenagear a Microsoft com o título de anunciante do ano (Creative Marketer of the Year), na edição 2021. O prêmio é concedido a empresas com relevante trabalho de marketing ao longo de um período, tendo produzido “soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras”.

Ganhadora de 11 Lions, a Microsoft tem grande destaque no festival com a campanha "Changing the Game", da McCann New York. Ação desenvolvida para o controle adaptativo do Xbox foi alvo de cinco leões, e entre as categorias incluem-se um Grand Prix em Brand Experience & Activation, bem como um Lion de Titanium. Outra importante campanha é "Make What’s Next", da McCann New York ,com foco em stem – um sistema que tem como abordagem de aprendizagem e desenvolvimento combinado com tecnologia, ciência, matemática e engenharia para o desenvolvimento de habilidades-chave pelos alunos.

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, comenta sobre a homenagem: “O que realmente se destaca sobre o desempenho da Microsoft no Cannes Lions é que estão ganhando notoriedade no Festival, através de uma variedade real de produtos e regiões, expandindo os limites criativos em todo o seu negócio e no mundo”. Para Thomas, marcas como a Microsoft devem ser reconhecidas, pois ‘movem a bússola no marketing criativo’.

“É uma grande honra ser reconhecido por nossa narrativa criativa. Temos a ambição de amplificar as vozes dos clientes e agentes de mudança, numa demonstração de como a tecnologia pode nos aproximar e inspirar mudanças significativas e positivas no mundo,” comentou Chris Capossela, diretor de marketing da Microsoft, sobre o prêmio.

O Creative Marketer of the Year acontece desde 1992, tendo distinguido grandes marcas, como Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, Ikea, Mars, McDonald`s, Ikea, Samsung e Unilever. A homenagem à Microsoft ocorrerá durante o Cannes Lions Live, em 25 de junho próximo, com a transmissão ao vivo do Cannes Lions Awards.

(Crédito Imagem: Mohammad/Unsplash)

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados