Brasília, 28 de Maio de 2022 - 8:04

PÃO DE AÇUCAR MUDA SLOGAN PARA MOSTRAR QUE É CONTRA O PRECONCEITO

O Pão de Açúcar lança campanha voltada ao movimento e à comunidade LGBTQIAP+, para celebrar o mês de comemoração dessa comunidade, e esimular osconsumidores a tratarem do tema. Criada pela BETC HAVAS, a marca alterou seu slogan “Felicidade pode ser” para “Felicidade É Poder Ser” na ação, evidenciando a batalha contra o preconceito e a discriminação.

A iniciativa conta com três diferentes etapas, que começa com a alteração de seu posicionamento e também do logo da marca, e traz as influenciadoras Lorelay Fox e Déia Freitascomo porta-vozes da campanha. Elas convidarão, através de suas redes sociais, pessoas comuns para contarem histórias de como são felizes podendo ser quem são. Em seguida, o Pão de Açúcar mostrará algumas das histórias selecionadas nas redes sociais oficiais da marca. E escolherá as melhores para uma temporada no podcast ‘Lugar de Escuta’, canal de conteúdo por áudio especial desenvolvido pelo Pão de Açúcar. Conheça o canal neste link.

Por fim, no dia do Orgulho LGBTQIAP+, a rede promoverá ações especiais no digital, também criadas pela agência, que trarão as histórias de Lorelay e Déia, além de uma participação especial de colaboradores da companhia, que também compartilharão suas experiências no ambiente de trabalho e na vida pessoal. 

“Estamos muito felizes e orgulhosos de, pela primeira vez,fincarmos a bandeira do Orgulho LGBTQIAP+ no logo do Pão de Açúcar, simbolizando o compromisso da marca em ser parte ativa das discussões sobre o tema. Esse primeiro passo representa a consolidação de muitos meses de trabalho e reflexão para entrar, de forma definitiva, em uma questão tão importante”, comenta Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar. 

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
Título: LGBTQIAP+
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
Diretoria Executiva de Criação: Xã Villela
Diretora de Criação: Paula Junqueira
Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa e Carlos Gouveia
Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flávia Silva
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo
Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira, Bianca Moura e Jairton Junior
Montagem e Motion: Daniel Zappa
Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados