Brasília, 30 de Setembro de 2022 - 6:16

PROGRAMA BRASIL MAIS AJUDARÁ 700 PEQUENOS EMPRESÁRIOS DE SP

Cerca de 700 microempresários e proprietários de empresas de pequeno porte terão acesso, totalmente gratuito, a um consultor de negócios para ajudar a melhor o desempenho do empreendimento. O Conselho do Varejo, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP),  e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se uniram para oferecer esta oportunidade a quem quer ajuda para deixar a empresa mais saudável.

A possibilidade para empreendedores da capital paulista foi aberta pelo Programa Brasil Mais, criado pelo Sebrae para disponibilizar mentoria presencial especializada ao micro e pequeno empresário, durante quatro meses. Para contar com a consultoria, no entanto, a inscrição vai somente até o próximo dia 15.

Ao ser aceito no programa, o empresário recebe a visita de um agente local de inovação. A partir daí, ele acompanha o empreendedor no processo de conhecimento de práticas de baixo custo e alto impacto, que vão dinamizar os negócios.

"Eles vão fazer um diagnóstico da empresa e mostrar o que deve e como deve ser feito para que o empresário atinja os resultados esperados", explicou Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP e coordenadora geral do Conselho do Varejo. No total, serão seis encontros individuais na empresa. "Ao final do processo, ainda tem um relatório que vai apontar os resultados positivos da consultoria", emendou Roseli.

O Brasil Mais ainda possibilita que alguns empresários sejam contemplados com um subsídio de 100% para acesso a Consultorias Tecnológicas Senai/Senac, por meio de outro programa chamado de Sebraetec.

Somente neste ano, até o fim de junho, quase 20 mil empresas encerraram suas atividades oficialmente na cidade de São Paulo. "Nós somos a casa do empreendedorismo e o Sebrae tem a técnica necessária para fomentar negócios e gerar renda para as empresas", afirmou Roseli. "Se depender da gente, ninguém mais fecha as portas".

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio deste link até 15 de julho.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados