Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 0:03

RAFA DAMY ESTREIA PRODUÇÃO EM LONDRES PELA BIRTH PRODUCTIONS

Rafa Damy, diretor de cena brasileiro estreia no mercado de filmes publicitários internacional. Ele está em Londres, a convite da Birth Productions, para dirigir um filme manifesto da agência Brothers and Sisters.

O mercado de filmes publicitários internacionais é um grande desafio para profissionais brasileiros nas produções, pela complexidade em transformar o talento brasileiro em um produto de consumo e interesse das agências e produtoras que dominam seus mercados. Pesam ainda, inúmeras barreiras culturais e linguísticas, legislações tributárias específicas por área de atividade, adaptação à cultura do local de trabalho e domínio de um ou mais idiomas. A pandemia de coronavírus nos últimos dois anos, também impactou profundamente as relações de trabalho, e as produções audiovisuais de todo planeta, após um período de estagnação, precisaram se reinventar.

Mesmo com tantos desafios, a escolha do diretor brasileiro Rafa Damy pela Brothers and Sisters e Birth Productions levou em conta seu perfil profissional, com especial atenção a sua versatilidade e capacidade de adaptar-se a novas formas de trabalhar, olhar sensível e técnica refinada traduzidos em filmes de campanhas voltadas para temas sociais importantes, como diversidade e respeito aos direitos humanos, além de causas que geraram engajamento e ampliação para discussão em segmentos sociais diversos, como o esportivo, por exemplo.

Despertou o interesse da produtora também, o rolo de filmes dirigidos por Rafael Damy que figuram desde 2018, em premiações de importantes e relevantes festivais nacionais e internacionais de publicidade como Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Sports Awards, El Ojo de Iberoamerica, Cyclop Latino, D&AD, One Show, NY Festivals Advertising, London Internacional Awards, Festival do Clube de Criação, Profissionais do Ano e Festival Iberoamericano de La Creatividade.

“É uma experiência incrível, trabalhar em uma cultura diferente, com uma nova visão de cinematográfica em Londres que tem um mercado tão reconhecido tradicional, no cinema e publicidade”, comemora Rafa Damy.



Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados