Brasília, 26 de Maio de 2022 - 19:58

Sebrae faz curta de animação para comemorar 50 anos

O Sebrae comemora, em 2022, cinquenta anos de atividades. Para celebrar essa marca e homenagear os milhões de empreendedores brasileiros, a instituição lança hoje 18 de janeiro, uma campanha que reconhece a batalha diária movida por quem tem ou pretende criar um negócio. A principal peça dessa campanha será um curta de animação criado pela agência Artplan.

O filme retrata a trajetória de um jovem que, desde criança, inquieta-se pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte – uma analogia ao processo de empreender – e decide, mais tarde, percorrer, ele próprio, essa mesma ponte, sentindo na pele os percalços do caminho, mas mostrando que é possível conquistar o seu tão sonhado objetivo. Complementando o filme, será lançado um livro digital que poderá ser baixado por qualquer pessoa interessada e tem como objetivo fazer com que a mensagem chegue também às novas gerações.

A campanha abre a programação de ações comemorativas pelo cinquentenário do Sebrae e reconhece também os esforços dos empreendedores brasileiros, evidenciando o compromisso da instituição na promoção da competitividade e no desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas. As atividades que celebram os 50 anos ocorrerão ao longo de 2022, em torno do tema "Construir o futuro é fazer história”. Estão previstas mais de cem ações que buscam fazer a travessia entre o rico passado de conquistas, as ações da atualidade e as contribuições para o futuro.

“Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostrará as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil, como por exemplo a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção, junto ao governo e Congresso, de uma legislação avançada de estímulo ao setor, em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006 e seus sucessivos desdobramentos”, comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles. “Ao mesmo tempo, o cinquentenário será uma oportunidade para a instituição destacar temas de grande atualidade, como a transformação digital, a inovação e os novos modelos de negócios. É o que contribuirá para o estabelecimento de conexões com o futuro dos pequenos negócios, na busca de ser cada vez mais o Sebrae que o Brasil precisa”, conclui Melles.

“Nesses últimos anos, o empreendedor precisou, mais do que nunca, usar sua força e sua determinação para seguir em frente. Essa campanha é uma homenagem a todos eles e só poderia ser feita pelo Sebrae, que está presente e conhece como ninguém o dia a dia dos pequenos negócios”, avalia Duda Moncalvo, Diretor-geral da Artplan Brasília.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados