Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 9:27

SESC-DF DEBATE DESCOBRIMENTO DAS AMÉRICAS COM IDENTIDADE BRASILIS

O Sesc-DF apresenta na próxima terça-feira,12, às 19h, o programa Identidades Brasilis, com apresentações artísticas e debates com ênfase nas discussões identitárias, cosmológicas e étnico-raciais. Será um espaço para dança, música, teatro, poesia e artes visuais. O programa segue o formato de auditório e é voltado para o pensamento crítico e para a promoção cultural. Gravado no palco do Teatro Sesc Garagem (913 Sul), a transmissão vai ocorrer no Youtube do Sesc-DF (youtube.com/sescdf).

O Identidades Brasilis conta com a interação entre convidados e público, que neste momento teve que ser em quantidade reduzida, devido à pandemia. A produção artístico-cultural Identidades Brasilis conta terá a apresentação da atriz Ana Luiza Bellacosta e participação de representantes indígenas, artistas e pesquisadores.

De acordo com o analista de cultura do Sesc-DF, Samuel Araújo, os debates terão como um dos motes o fato de alguns países da América Latina comemorarem em 12 de outubro, o descobrimento das Américas. “Essa data é lembrada como o dia em que o navegador Cristóvão Colombo chegou à América Central, em 1492. Desde o fim dos anos 80, diferentes líderes e estudiosos destes países começaram a refletir sobre o motivo de comemorar o descobrimento” questiona o analista.

Dessa forma, o programa intercala debates e atrações culturais que trazem reflexões a partir das práticas e das produções artístico-cultural que contribuem para o desenvolvimento do ser humano. “Esse projeto busca, em termos de representatividade e proporcionalidade, discutir e refletir sobre questões urgentes e emergentes acerca do que a contemporaneidade nos convida ao debate, como o racismo e a desigualdade”, afirma Araújo.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados