Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:58

Sete boas dicas para impulsionar o marketing por meios digitais

 O expert Leandro Reinaux, CEO e cofundador da Even3 – uma plataforma de eventos de Recife, que simplifica a realização de eventos – dá sete dicas de marketing digital para impulsionar a participação e engajamento nesse formato virtual.

“Para o sucesso do evento online, é importante não só utilizar tecnologia para simplificar o processo, como estratégias de marketing digital – fundamentais hoje para qualquer negócio. Não basta criar o evento com a melhor programação, os melhores palestrantes e a melhor ferramenta, se você não conseguir alcançar o seu público de interesse. Por isso, as ações para promoção do evento, da empresa ou do organizador são tão importantes”, explica Leandro.

Confira as dicas:
1-Invista em Marketing de Conteúdo, que é, hoje, a estratégia mais utilizada por empresas do mundo todo para captar novos clientes. Você pode fornecer ao seu público conteúdos úteis e relevantes, como os temas que serão abordados nas palestras, sua importância, a grade de programação do evento, os palestrantes em destaque, entre outros. Assim, além de gerar valor, também é possível aumentar as vendas de entradas para o seu evento. Não se esqueça de que a divulgação precisa ser direcionada para um público específico de interesse.

2-Faça um site para seu evento. Além de garantir melhor fluxo das informações, um site para o evento permite que seja encontrado pelas ferramentas de busca, como o Google. Ficará ainda mais fácil para o público encontrar seu evento, participar e ter acesso a todo o conteúdo.

3-Segundo um estudo realizado pela Rock Content, 91,3% dos internautas acessam suas redes sociais diariamente. E, dentre as redes sociais mais utilizadas, o Instagram e o Facebook ganham disparadamente das demais. Além do compartilhamento de conteúdo relevante sobre o evento, as redes sociais devem ser utilizadas como uma ponte de relacionamento com o seu público.

4-Segundo pesquisa do The Boston Consulting Group, mais da metade dos usuários da internet podem estar propensos a clicar em um anúncio. Diferentemente das mídias de massa, as mídias digitais possibilitam anúncios por um custo menor, e é possível segmentar por gênero, idade, localização, hábitos de consumo e comportamentais, entre outros fatores.

5-O e-mail não morreu, pelo contrário. De acordo com a Rock Content, em 2018, 97,6% dos usuários da internet possuem e-mail e 95,9% acessam diariamente sua caixa de entrada. Além disso, dois terços das pessoas já efetuaram alguma compra por causa de um e-mail marketing que receberam.

6-Outra alternativa é criar uma Landing Page. Nela é possível inserir informações detalhadas sobre o evento para os participantes e potenciais participantes – tudo de forma personalizada. Além disso, uma página de destino é fundamental para consultar informações sobre o evento. É possível combinar a estratégia com o e-mail marketing, por exemplo.

7- Realizar Webinars é uma opção, se há um evento importante em pauta. Webinars são transmissões online que permitem a especialistas compartilharem conhecimento, por meio de vídeo e áudio. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados