Brasília, 28 de Maio de 2022 - 8:01

UOL E FOLHA/SP DIVULGAM AGENDA DE DEBATES PARA AS ELEIÇÕES

O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais e a Folha de S.Paulo promoverão sabatinas e debates com os candidatos à Presidência da República, à Vice-Presidência, ao Senado e aos governos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.

As sabatinas com os presidenciáveis acontecem de 18 a 29 de abril, às 10h. Serão convidados os oito postulantes ao cargo que estiverem melhor colocados na pesquisa Datafolha. Em caso de segundo turno, serão promovidas sabatinas de 10 a 14 de outubro.

Já o debate, previsto para 22 de setembro, também às 10h, reunirá os quatro candidatos melhor colocados na pesquisa Datafolha a ser divulgada até 31 de agosto. Caso algum dos candidatos à Presidência opte por não participar do evento, a organização convidará o quinto candidato melhor colocado no levantamento, e assim por diante.

Os debates terão uma hora e meia de duração, sem intervalos, e serão em formato de banco de tempo, com 15 minutos para cada candidato. O tempo utilizado em cada resposta será descontado da minutagem total.

Os quatro candidatos entre os vices melhor colocados na pesquisa divulgada até 31 de agosto também serão convidados para debater no dia 29 de setembro. Na hipótese de segundo turno, outro debate será realizado em 13 de outubro. As regras e formatos são os mesmos do debate realizado com os presidenciáveis.

“Entrevistas e debates são importantes para expor os candidatos ao contraditório. Fazer com que respondam questionamentos, esclareçam pontos de suas propostas e da sua trajetória. Esperamos que o escrutínio dos nossos jornalistas possa contribuir para que o eleitor amadureça sua decisão de voto”, explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

No período eleitoral, também serão realizados debates e sabatinas com candidatos ao governo e ao Senado que concorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.

E para quem busca se informar com notícias confiáveis, o UOL conta ainda com o videocast: O Radar das Eleições. Apresentado por Fabiola Cidral, em companhia de Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo, a atração traz informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto.

Para conferir a programação completa sobre as eleições 2022, acesse o UOL.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados