Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:36

UOL PASSA A PUBLICAR MATÉRIAS DE O ANTAGONISTA E REVISTA CRUSOÉ

O UOL anuncia parceria de conteúdo com o site O Antagonista e com a revista Crusoé. No momento em que o Brasil começa a acompanhar mais de perto as pré-candidaturas à presidência da República e início da corrida eleitoral, os sites passam a aumentar a oferta de conteúdo político disponível para o público do UOL.

O site O Antagonista e a revista Crusoé foram criados pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino. Rapidamente, O Antagonista se tornou um dos sites de política mais lidos e influentes do país, com redações em São Paulo e em Brasília.

Fundado há sete anos, O Antagonista notabilizou-se pela defesa da operação Lava Jato, que cobriu intensamente. Entre os seus furos de reportagem, um dos mais recentes foi a compra de uma mansão em Brasília pelo senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. O site também repercutiu nacionalmente, ao lançar luz sobre votações noturnas de pautas-bombas no Congresso Nacional.

No rastro do sucesso de O Antagonista, Mainardi e Sabino lançaram a Crusoé, em 2018. Com público composto por assinantes, a Crusoé traz às sextas-feiras reportagens exclusivas sobre os bastidores do poder, bem como entrevistas com personagens relevantes da vida política nacional. O Poder Judiciário é um dos grandes assuntos da revista. A Crusoé também conta com colunistas como o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o comentarista cultural Ruy Goiaba, o escritor Alexandre Soares Silva, além de Mainardi e Sabino.

“Estou pulando de felicidade com essa parceria com o UOL. É um acordo no qual só temos a ganhar”, diz Mainardi. “A parceria com o UOL vai muito além do aspecto comercial. Ela abre horizontes editoriais tanto para O Antagonista, como para a Crusoé. Acredito, ainda, que vamos contribuir para que o UOL ofereça aos seus assinantes e visitantes ainda mais diversidade de pontos de vista”, afirma Sabino.

“A pluralidade de conteúdo é uma das nossas bases. Portanto, ter os sites do Antagonista e da Crusoé dentro do que oferecemos para nosso público é um movimento natural para nós”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL CS (Conteúdo e Serviços).

Com o acordo, conteúdos selecionados dos sites passam a ter links em diversas páginas e estações do UOL. O acesso por esses links permitirá aos visitantes do UOL ler esses textos, mesmo que estejam em áreas restritas aos assinantes do Antagonista e da Crusoé.

"O UOL é reconhecido por ter uma base diversificada e respeitada de colunistas e articulistas. Nomes como os de Mainardi e Sabino tornam ainda mais rica nossa oferta de opinião", diz Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

Além do acordo editorial, as empresas passam a trabalhar no desenvolvimento de projetos especiais de publicidade, que serão levados conjuntamente ao mercado anunciante nas próximas semanas. Também haverá intercâmbio de tecnologia e ferramentas com o objetivo de alavancar tanto a audiência dos sites como a performance técnica das plataformas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados