Brasília, 21 de Abril de 2024 - 18:03

IAB DIVULGA PAPER SOBRE O DIGITAL OUT OF HOME

A publicidade “fora de casa”, também conhecida como Out of Home (OOH), está cada vez mais presente nas ruas em sua versão digitalizada – ou Digital Out of Home (DOOH). Neste contexto, o IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, lança o paper “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home.”  

Elaborado pelo IAB Brasil, o documento tem como objetivo fornecer conceitos básicos sobre o DOOH e suas características, abordando temas como compra de anúncios via programática, vantagens de investir neste modelo de mídia, pontos de atenção ao planejar uma campanha e tendências para o futuro. 

O DOOH vem ganhando destaque no setor de publicidade digital e deve crescer ainda mais. De acordo com um relatório de 2022 da Research and Markets, o DOOH foi avaliado em 18,8 bilhões de dólares em 2020, devendo alcançar a marca mundial de 54,8 bilhões de dólares, até 2030. 

O paper é uma ferramenta para profissionais que atuam no setor da publicidade digital, incluindo agências, anunciantes, publishers e outros players. Ou interessados em saber mais sobre esta mídia. O material proporciona um ponto de partida, com informações e conceitos básicos para a compreensão do DOOH, além de explicar como funciona o modelo de compra de anúncios via programática, conhecido como pDOOH. 

O paper evidencia também as principais tendências em DOOH para os próximos anos, e quais as inovações podem impactar esta mídia, como a utilização de realidade aumentada e virtual para criar experiências de anúncio mais imersivas e interativas e a utilização de Inteligência Artificial e Machine Learning para personalização de conteúdo e análise de dados. 

O “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home” já está disponível para download no site do IAB Brasil, clicando aqui

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados