O novo reality “A Grande Conquista” da Record TV recebeu mais de 10 mil inscrições, em 10 dias. Serão selecionados 16 candidatos, em principio, para apenas 10 vagas, num roteiro ainda obscuro sobre o reality.
O formato original da emissora, que vai misturar famosos e anônimos numa competição em busca de um grande prêmio de reais, estreia em maio. O reality show será apresentado por Mariana Rios, com direção de núcleo de Rodrigo Carelli.
O diferencial do programa é que o público participará de diversas dinâmicas da atração, mesmo antes da estreia, tomando decisões importantes que terão impacto na disputa.
Dias antes do primeiro episódio em 2 de maio haverá um especial de pré-estreia, onde serão apresentados os 16 candidatos. Eles farão campanhas e pedirão votos. E, pela primeira vez, será o público que decidirá quem vai entrar na competição.
Os outros seis nomes descartados se juntarão aos 64 participantes, escolhidos também pelas inscrições, e todos ficarão confinados, por um período, em três casas, na chamada “Vila”. Assim, serão 70 moradores que disputarão dez lugares na “Mansão”. No total, serão 20 participantes que passarão a conviver juntos na “Mansão”.
Após esse processo, os confinados se encontram e começam a lutar pelo prêmio de um milhão de reais, além de 500 mil reais em prêmios distribuídos ao longo da temporada.