Brasília, 20 de Janeiro de 2025 - 1:50

ITAÚ ESTANCA ESPECULAÇÕES E MANTÉM TRANSPARÊNCIA EM DEMISSÃO NO MARKETING

O banco Itaú agiu com rapidez e responsabilidade ao anunciar oficialmente o desligamento do diretor de Marketing Eduardo Tracanella, o Traca, encerrando, assim, rumores e especulações que circulavam no meio publicitário. Prevaleceu a transparência, no momento em que a instituição teve o cuidado de informar o motivo da decisão: “mau uso do cartão de crédito corporativo”.

Assim, as operações em um dos mais poderosos departamentos de marketing do Brasil estão voltando à normalidade. Estamos nos referindo a um departamento que movimenta de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões por ano, valor alto o suficiente para lotar as areias de Copacabana com milhões de fãs assistindo a um show da cantora Madonna.

Eduardo Tracanella atuava havia 27 anos no banco, 6 deles como diretor. Na última sexta-feira de novembro, dia 29, ele foi dispensado, notícia que chegou no dia seguinte, por intermédio do Itaú, às agências de publicidade que atendem o banco. Na segunda-feira, 02 de dezembro, Traca se despediu do trabalho nas redes sociais, no mesmo dia em que 250 funcionários da área de marketing foram informados sobre o motivo da demissão.

No comunicado enviado aos funcionários, o Itaú afirma: “Realizamos o desligamento do Eduardo Tracanella. A decisão foi tomada exclusivamente pelo mau uso do cartão de crédito corporativo. Todos sabemos que a ética é inegociável no Itaú Unibanco.”

Em outro trecho, a nota tranquiliza o mercado: “É fundamental clarificar que o desvio de comportamento não representou dano material ao banco e que nossos robustos processos de gestão de mídia, publicidade e parceria com agências externas permanecem íntegros e ilesos.”

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados