
O Correio Braziliense está consolidado como uma das fontes de notícias mais relevantes e abrangentes do País, de acordo com a Comscore. Segundo dados coletados pela plataforma, o grupo Diários Associados, do qual o Correio faz parte, figura entre os produtores de notícias de maior audiência do país, ocupando a sétima posição em um ranking nacional, à frente de marcas conhecidas como Estadão, Exame e Abril.
“Estamos acima de muitos outros veículos de comunicação relevantes do país. Isso prova a importância dos nossos conteúdos e como os Diários Associados são importantes para o cenário de comunicação do Brasil”, afirma o diretor de Estratégias Digitais, Luiz Mendes.
Para formatar o ranking, a Comscore realiza análise de internet e apura a audiência e a relevância dos sites mais acessados do país em diversas categorias. Os Diários Associados se enquadram na divisão News Information, ou seja, de sites produtores de notícias.
O resultado mostra a relevância dos Diários Associados, que celebram 100 anos em 2024. Entre as empresas que compõem o grupo, além do Correio, estão a Clube FM, hoje a terceira maior rede de rádios do Brasil, a TV Brasília, o Aqui-DF, o Estado de Minas, a TV Alterosa e a Tupi.
Relevância nacional
Além da posição de destaque em Brasília, cidade onde o jornal mantém sua sede, o Correio impulsiona a audiência do grupo nas principais capitais, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, isso porque possui fontes diretamente do centro do poder nacional.
O Correio traz reportagens exclusivas sobre os fatos mais relevantes da capital federal, muito além da política. Publicado pela primeira vez no dia 21 de abril de 1960, data da inauguração de Brasília, o jornal funciona como uma espécie de memória da cidade, detentor do mais completo acervo sobre a construção da capital e os fatos que marcaram o dia a dia dos brasilienses em todas essas décadas.
Entre suas editorias, o jornal publica as principais notícias internacionais, as novidades na ciência, uma sessão de cultura e entretenimento com as estreias nos cinemas e no streaming, bem como lançamentos da literatura e a coluna social mais procurada na capital brasileira.
A presença consolidada nas redes sociais, de acordo com os Diários Associados, também contribui para o posicionamento da marca. O Correio está presente nas principais plataformas, com conteúdo multimídia. Atualmente, a grife de notícias acumula mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram, Twitter e Facebook, assim como no Threads, Bluesky e Linkedin. O canal do jornal no WhatsApp é o maior entre as publicações de referência de Brasília, com mais de 500 mil assinantes.
O Podcast do Correio computa mais de 100 episódios no ar no YouTube e principais tocadores de podcast, recebe ministros de Estado, do Judiciário, empresários e personagens relevantes para a cidade. Os produtos em áudio e videocast também abrangem o universo de games e esportes.
– Confira o ranking com os top 10 da categoria News Information da Comscore
Globo Notícias
Terra Notícias
UOL Notícias
Microsoft Start
R7 Notícias
CNN Brasil
Diários Associados
UOL Tilt
Metrópoles
Grupo Estado
Com informações do Correio Braziliense