Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 14:34

VOLKSWAGEN TEM NOVO CHAIRMAN AMÉRICA DO SUL

A Volkswagen anuncia Alexander Seitz como o novo Chairman Executivo da marca para a América do Sul, que abrange operações em 29 países, incluindo Brasil,  América do Sul e América Central. Atualmente membro do board mundial da marca Volkswagen, responsável por Finanças, o executivo sucede Pablo Di Si, que tornou-se presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte em 1º de setembro último. Seitz assumirá a nova posição a partir de outubro.

Thomas Schaefer, CEO global da companhia, declarou: “Como responsável pela área de Finanças, Alexander Seitz liderou com sucesso a marca Volkswagen em cenários turbulentos, nos últimos dois anos e meio, e ajudou a posicionar a empresa em uma base sólida.. Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado, juntamente com Ciro Possobom no Brasil e Marcellus Puig na Argentina.”

Alexander Seitz tem muitos anos de experiência internacional em cargos de gestão na indústria automotiva, em particular na América do Sul. Estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes, Direito Comercial e após MBA, Seitz começou sua carreira na então Daimler-Benz AG. A partir de 1995, assumiu vários cargos nos departamentos de Contabilidade, Controladoria e Compras na Mercedes-Benz do Brasil, segundo marcaspelomundo. Ele ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, chefiou áreas de Compras do Grupo, retornando em 2008, no board da Volkswagen do Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados