Brasília, 18 de Fevereiro de 2025 - 6:00

FTD EDUCAÇÃO TEM HELOÍSA PÉRISSÉ COMO ESTRELA DA CAMPANHA DIA DO PROFESSOR

O dia a dia dos professores é desafiador. Muito trabalho, responsabilidade, dedicação e jogo de cintura para lidar com estudantes, pais e diretores de escola. Mas a rotina escolar também está repleta de momentos divertidos, de muita descontração, risadas e bom humor.

Para narrar estas histórias que fazem rir e se emocionar, a FTD Educação apresenta o projeto “Conta aí, Professor”: um convite caloroso para que os docentes compartilhem suas experiências mais hilárias e marcantes em sala de aula.

Em formato de talk show, a atriz Heloísa Périssé protagoniza o vídeo da campanha de homenagem ao Dia dos Professores, que estreia em 01º de outubro. No filme, ela conversa com os professores-influenciadores Carliene, Marcel Camargo e Ailton Dias, que fazem sucesso em sala de aula e nas redes sociais.

A escolha de Heloísa Périssé como mediadora do bate-papo e estrela da campanha não foi por acaso. Uma das grandes comediantes do Brasil, a atriz é uma referência quando o assunto é humor e tem profundo respeito e admiração pelo universo da educação.

“Se o mundo fosse meu, autógrafo você pedia a professor. Eles são fundamentais na vida de uma sociedade e, especialmente, das crianças. Eu realmente torço para que um dia o nosso país dê aos professores o lugar que eles merecem”, destaca Heloísa. E completa: “Educar é dar às crianças a oportunidade de saber que elas têm escolha e que podem fazer deste mundo um lugar melhor”.

Muitas histórias e risadas

Bom humor também é uma das marcas registradas da professora alfabetizadora Carliene Gerald. Ela ensina regras gramaticais e tabuada com músicas criativas e divertidas em uma escola pública de Volta Redonda (RJ) e para quase meio milhão de seguidores do seu perfil no Instagram.

Na campanha da FTD, ela conta que já passou por situações engraçadas e, também, de muita emoção em sala de aula com um aluno indisciplinado, mas muito inteligente. “Comecei a falar na linguagem dele: ‘tamo’ junto, ‘qualé’. Trouxe o menino para perto de mim!”. Mas na hora de entregar o boletim para a mãe, ela só tinha elogios. “Falei para a mãe dele, ‘o que o seu filho quiser ser quando crescer, ele pode ser’”.

O professor Marcel Camargo, outra estrela das redes sociais, com mais de 700 mil seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok, também aposta nos vídeos bem-humorados e em ensinamentos e frases de incentivo e reflexão para conquistar os alunos. No bate-papo com Heloísa Perissé, lembra da saia-justa ao dar bronca em um aluno, que era justamente filho do diretor da escola. “Durei pouco”, diverte-se.

Doutor em Educação, filósofo e palestrante, o professor Ailton Dias também se diverte ao lembrar da primeira aula de Filosofia, quando um estudante de 6º ano trouxe uma dúvida existencial: Quem é você? “O moleque conseguiu me desconstruir”, comenta Ailton Dias.

A campanha “Conta aí, Professor” é voltada para a mídia digital, com veiculações nas redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e TikTok) e no Netflix. Os professores que quiserem compartilhar suas histórias engraçadas nas redes sociais podem marcar o perfil da FTD Educação (@ftdeducacao).

“Queremos ouvir as histórias que os fizeram rir, os desafios que enfrentaram com um sorriso e os momentos que jamais esquecerão. Os professores são grandes contadores de histórias, com repertórios únicos e uma bagagem de experiências incríveis, que merecem ser compartilhadas com o mundo”, destaca Roberta Campanini, diretora de Marketing da FTD Educação.

Ficha Técnica

Anunciante – FTD Educação

Título – Conta aí, Professor!

Direção executiva de criação – Clayton Oliveira e Roberta Campanini

Direção de criação – Julie Santos

Criação – Caroline Lina e Wagner Novaes

Planejamento – Tammy Ingrid da Silva, Leidiane Dantos e Ana Carolina Gomes

Apresentação – Heloísa Périssé

Produção – 8 MILÍMETROS

Diretor – Diego Octávio

Roteiro e produção executiva – Maria Fonseca

Direção de fotografia – Everton Gabriel Ribeiro e Diogo Bezerra

Direção de arte – Gui Custódio

1º assistente de direção – Nicola Peluso

2ª assistente de direção – Maria Eduarda Andreetta

Som direto – Tatiana Santiago Azevedo

Técnico de vídeo – André Luiz Teixeira

Cinegrafista – Ricardo Padilha, Carlos Roberto, Edson do Amaral e Dario Costenaro

Operador de grua – Gilvan Alves Viana 

Chefe elétrica – Kaliandra Robaina

Elétrica – Nicolas Sadoyama

Maquinária – Paulo Roberto dos Santos Neto

Make&Hair Heloísa Périssé – Ewerton Pacheco

Make&Hais (Professores) Jessica Mendes

Operadora de Teleprompter – Jade Nogueira Martins

Fotógrafo Still – Flavio Moretti

Assistente de Still – Igor Valverde

Figurinista – Manu Carvalho

Assistente de figurino – Marcela Dangot e Antonia Ferreira

Montagem – Bruno de Lima Martin

Pós-produção – Wendel Cirqueira 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados