Com criação da Calia, o Ministério da Saúde lança campanha publicitária para divulgação do Programa Dignidade Menstrual, que disponibiliza absorventes para população em situação de vulnerabilidade social, em mais de 31 mil unidades credenciadas no Farmácia Popular em todo o país.
A iniciativa decorre de ações já executadas pelo governo federal em 2023. A equidade de gênero e o acesso aos absorventes é o tema prioritário tratado de forma interministerial.
O acesso pela Farmácia Popular contempla a maioria da população beneficiada, de baixa renda. Para participar, a pessoa deve ter idade entre 10 e 49 anos e estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, deve se enquadrar em uma das situações: ser estudante da rede pública de ensino fundamental ou médio e de baixa renda (meio salário mínimo); ter renda familiar mensal de até 218 reais por pessoa ou estar em situação de rua.
Com o conceito “Programa Dignidade Menstrual. Um ciclo de respeito”, a campanha criada pela Calia tem veiculação nacional, com peças em TV aberta e comunitária, spot de rádio, cinema ao ar livre, mídia exterior, meios digitais e redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Ministério da Saúde
Agência: Calia Publicidade e Propaganda
Direção geral de Criação: Geisa Lopes
Co-direção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira
Lívia Roma, Eve Portilho, Bruno Jefter
Planejamento: Lucas Mansur, Camila Batista, Analuiza Kazniakowski, Liana Bonaccorsi
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Mídia: Cecilia Crespo, Mayko Chaves, Luana Pessoa, Alaine Oliveira
Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Helio Macedo
Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, João Bosco, Lucas Xavier, Tamiris Monroe
Aprovação: Elisa Andries, Yole Mendonça, Claudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota, Nathália Gardini, Rafael Atuchi, Beatriz Vieira e Marcos da Silva