Brasília, 18 de Julho de 2024 - 4:57

IDEC COM MORINGA MOSTRA OS ALIMENTOS ENGANOSOS

A Moringa anuncia o lançamento de campanha que vai “além da lupa”, para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O foco são as mudanças na tabela de informação nutricional e a implementação do selo em formato de lupa, nas embalagens dos produtos alimentícios, de acordo com as novas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).O objetivo da comunicação é informar ao consumidor os impactos negativos na saúde, associados ao consumo de ultraprocessados com excesso de gordura saturada, açúcar adicionado e sódio. Além disso, a campanha reforça a importância de ler a tabela de informação nutricional e a lista de ingredientes, mantendo aceso o debate sobre a rotulagem e o consumo consciente. O alerta: “alto em” destaca os problemas que o consumo de alimentos ultraprocessados pode causar, com chamadas como “alto em desilusão”, “alto em enganação”, “alto em enrolação”, “alto em preocupação”, “alto em mentira” e “alto esquisitice”.

“A expectativa é alcançar um número, cada vez maior, de consumidores e conscientizar a população para a importância das informações nos rótulos. Queremos também mais acessos ao site da campanha, onde as pessoas podem se cadastrar para receber boletim especial sobre alimentação saudável”, diz Rianni Bertoldo, CEO da agência.

“O objetivo principal desta nova campanha é comunicar às pessoas consumidoras que o selo “Alto Em” deve ser observado e interpretado de forma crítica, como um importante aviso sobre os impactos negativos do consumo de produtos que fazem mal à saúde”, diz Laís Amaral, coordenadora do Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec.

Ficha técnica:  Agência: Moringa Cliente: IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor/CEO: Rianni Bertoldo /Direção de criação: Fabrício Batista /Criação: Renan Belmiro e Heitor Freitas /Atendimento: Janaína Almada /Direção de Estratégia: Marcela Morais/Planejamento: Zuleide Xavier; Cristiane Pires/Dados: Gabriel Garcia e Alberto Torres/Mídia: Patrick Martins /Produção: Samantha Brandão/ Direção de projetos: Diogo Moreira /Projetos: Priscila Gonçalves/ Direção de social Media e conteúdo: Camila Carrano /Conteúdo: Sindy Sousa e Nicolli Collodetti/Aprovação do Cliente: Camilla Rigi, Laura Dauden e Tainá Costa

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados