Brasília, 03 de Dezembro de 2022 - 0:18

IZA E IDBR APRESENTAM O PROJETO “ENTRA NA RODA”

Com o objetivo de fortalecer, fomentar e premiar negócios liderados por pessoas negras, IZA lançará, em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (IDBR), edital para seleção de projetos de empreendedores negros nos segmentos de alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios de impacto social. O projeto, que tem o apoio da Risqué e Devassa, será apresentado oficialmente hoje 20 de novembro, durante o show da cantora na Concha Acústica, em Salvador.

Idealizadora do projeto, a cantora vai doar meio milhão de reais para potencializar iniciativas de pequenos empreendedores negros de todo o Brasil. 

“Sempre quis investir em um projeto que impactasse os empreendedores negros brasileiros, efetivamente. e a pandemia me fez refletir em como eu poderia usar a minha representatividade para ajudar pessoas que sofrem com a disparidade do acesso às oportunidades e à inserção ao mundo produtivo”, conta IZA.

As inscrições serão 100% online e poderão ser feitas até 11 de dezembro, no endereço www.editalentranaroda.com.br. Serão 20 finalistas que receberão oficinas de formação em empreendedorismo, e dois vencedores por categoria. A escolha dos projetos será feita por um conselho próprio, formado por profissionais do IDBR – entidade em prol da igualdade racial. Além de por jurados especialistas em cada área. A premiação será em abril de 2023.

Metade das vagas serão direcionadas a  empreendedores das regiões Norte e Nordeste. A qualificação dos empreendedores passará por em Educação Financeira, Marketing Digital, Planejamento de Negócios, Técnica de Negociação e Precificação, Regularização de Negócios e Pitch.

Podem ser inscrever empreendedores pretos ou pardos com mais de 18 anos, residentes em território brasileiro e com MEI ativo em um dos segmentos: Alimentação, Entretenimento, Beleza por Risqué, Moda, Negócios Sociais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados