Brasília, 28 de Setembro de 2022 - 8:45

EU SOU BRASIL, DIZ O SEBRAE AO COMPLETAR MEIO SÉCULO

Neste mês de julho, o Sebrae completa 50 anos de fundação. Meio século atuando para fortalecer o empreendedorismo, atendendo desde aquele que pretende abrir seu primeiro negócio, até pequenas empresas que já estão consolidadas. Para essa data tão especial, a agência DeBrito elaborou um conceito criativo que valoriza a principal razão da instituição – os empreendedores – e, ao mesmo tempo, com um olhar para o futuro. 

“O desafio dessa campanha era falar dos 50 anos do Sebrae, sem se prender ao passado, mas sim, com um foco no presente, nas entregas da instituição, em mostrar que somos uma empresa do verbo, do fazer, do acontecer e de olho sempre no futuro. E nesse sentido, nada mais justo do que celebrar nesses 50 anos, os empreendedores das micro e pequenas empresas e colocá-los como protagonistas da campanha, pois são eles que fazem a diferença do Sebrae, disse Luiz Aurélio Gonçalves, gerente de comunicação do Sebrae Nacional.

A Debrito Brasil desenvolveu uma campanha publicitária com empreendedores reais, clientes do Sebrae, sempre otimistas e bem-sucedidos.

 “Criamos uma campanha que apresenta os empreendedores como o próprio Brasil. Mostrando que o micro e o pequeno negócio é que fazem o Brasil crescer. Foi um desafio, mas, ao mesmo tempo, um prazer por participar desse aniversário tão especial, disse Geraldo de Brito, sócio-diretor da agência.

O ponto alto da campanha é a trilogia de filmes de um minuto – com redução para 30 segundos – criados com a temática do Ontem, Hoje e Amanhã. Cada um deles tem sua própria linguagem visual e seu tempo verbal na locução, acrescentando um apelo criativo fundamental para a construção da ideia. As peças da campanha colocam os empreendedores em primeiro plano, destacando variações de títulos a partir do tema central “Eu sou o Brasil”.

Ficha Técnica:

Cliente: Sebrae Nacional

Agência: DeBrito Brasil

Atendimento: Marcuce Luz, Felipe Sampaio e Helena Pessoa

Mídia: Soraia Duarte, Thiago Ribeiro, Iandra Carvalho e Mateus Perpétuo

Produção/RTVC: Rômulo Oliveira, Mel Loiola

Criação: Pablo Seabra, Rogério Chetto, Nilton Barbosa e Gabriel Faro

Direção de Criação: Pablo Seabra

Estúdio Fotográfico e Tratamento de Imagens: Bulldog

Produtora de vídeo: Santeria Filmes

Diretor de cena: Rafael Damy

Produtora de áudio: Lógico e Bunker

Aprovação Cliente: Luiz Aurélio Gonçalves, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados