Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 21:24

DIRETO DO HALL DA FAMA, O SBT VENDE NO METAVERSO

Depois de tornar-se a primeira rede de televisão a criar e leiloar NFT’s (tokens não tangíveis) para o público, o SBT, agora, montará uma galeria desses certificados digitais. Uma exposição será realizada com base na própria estrutura do SBT, com início no Hall da Fama, onde encontram-se itens clássicos da história do canal. Diversas imagens poderão ser adquiridas em salas imersivas com lances iniciais a partir de 200 reais. O acesso é gratuito pelo endereço www.sbtverso.com.br a partir do dia 19, data do aniversário da emissora, até 16 de novembro deste ano.

As obras disponíveis para aquisição retratam alguns dos principais momentos do canal brasileiro e de seus apresentadores, com fotos e elementos com conteúdo exclusivo.

“O leilão de NFTs, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, que terão acesso a produtos exclusivos. Será uma janela nova para o consumo dos produtos do SBT. É, de fato, uma revolução cultural”, ressalta Carolina Scheinberg, gerente de novos negócios do SBT.

A iniciativa do SBT na comercialização dessas obras digitais de seu acervo via NFT foi realizada em parceria com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, empresa pioneira em registro de direitos autorais por meio da tecnologia blockchain. A Origgio oferece recursos e funcionalidades para que criadores e produtores de conteúdo possam fazer a transição para o ambiente descentralizado da Web3.   

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados