Brasília, 17 de Abril de 2024 - 6:02

HIBOU APONTA QUE MAIORIA ACEITA ANÚNCIOS DIGITAIS

Pesquisa realizada neste mês de janeiro sobre o comportamento em relação à privacidade no universo digital aponta que 68% dos brasileiros estão abertos a aceitarem anúncios. O estudo da empresa Hibou de monitoramento de mercado e consumo foi feito com mais de 1870 participantes. E apontou que 32% usam ferramentas para bloquear propaganda.

Como a maioria prefere não aderir à prática do bloqueio, “abre, assim, espaço para um diálogo mais amplo com as marcas sobre como conciliar entretenimento e publicidade online”, diz Ligia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.

Sobre compartilhar dados com empresas e anunciantes, a pesquisa revelou diferentes atitudes. A maioria (61%) prefere compartilhar o mínimo possível, escolhendo o que pode ser compartilhado ou não, alegando se sentir vulnerável. Outros 25% optam por manter privacidade absoluta, mesmo que isso torne a busca e impacto por produtos de interesse mais desafiadores. E 6% são indiferentes.

Quando o objetivo é a personalização do conteúdo, as pessoas aceitam com marketplaces (39%); segmentos de roupas e calçados (36%); de perfume, maquiagem e acessórios (29%) e supermercados (29%). Já para publicidade, o ranking muda um pouco: roupas e calçados com 38%, marketplaces com 36% e perfume, maquiagem e acessórios com 30%.

“Está claro que a personalização e a publicidade têm espaço significativo em 2024, impulsionando uma conexão ainda mais estreita e assertiva entre marcas e consumidores”, diz Mello.

Em relação ao que o brasileiro mais gosta de ver na internet, os maiores interesses são filmes e séries, com 65%, seguidos por temas relacionados à vida saudável (54%) e animais de estimação (52%). Notícias em geral (51%) também são prioridade.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados