Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 14:24

GUIA APONTA TENDÊNCIAS DE CARREIRAS EM MARKETING

A edição 2023 do guia salarial da Robert Half, lançado recentemente, aponta aceleração das contratações e desejo de flexibilidade por parte dos trabalhadores. De acordo com a consultoria, os setores do mercado que lideram as ofertas de vagas são bens de consumo, varejo, tecnologia, startups, healthcare, agronegócio e logística.

De acordo com o relatório, que está em sua 15ª edição, as habilidades com dados seguirão em alta nas contratações de profissionais de marketing e vendas. Segundo a diretora da empresa, Carolina Cabral, profissionais data-driven, com conhecimento de softwares e pensamento criativo serão altamente demandados, segundo meio&mensagem.

O guia da Robert Half também mapeou as carreiras e cargos de marketing e vendas que devem demandar mais contratações no próximo ano. São elas:

Executivo de contas
Coordenador de marketing digital
Gerente de e-commerce
Gerente de marketing digital
Analista de marketing digital
CRM UX
Inside sales
Analista de inteligência de mercado
Analista de inteligência de negócios

A pesquisa apontou que 77% consideram o regime híbrido de trabalho (com dias de presença no escritório e outros em home office) como o modelo ideal. Apenas 6% apontaram para o presencial, enquanto o home office integral é preferência de 17%.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados