Brasília, 17 de Abril de 2024 - 6:07

MERCADO PUBLICITÁRIO PERDE JOSÉ BADARÓ

O mercado publicitário nacional perdeu na noite de segunda-feira, 11 de março, o publicitário José Badaró. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública pela FGV, conhecimentos acadêmicos que o levaram a conquistar experiências que foram aplicadas por três décadas.

Antes de atuar no mercado publicitário Badaró trabalhou por muitos anos no Governo do Estado da Bahia, na Secretaria da Fazenda e na Secretaria da Indústria e Comercio.

Mudou de lado ao assumir a vice-presidência da Propeg, atuando em Brasília por 12 anos, onde participou ativamente da restruturação e o desenvolvimento dessa agência, no período de transição de governos e partidos e se especializou no atendimento em contas públicas, como os ministérios Minas Energia, Planejamento, Educação, Saúde, Cidades e SECOM/PR, conquistando o título de Publicitário do Ano, do Prêmio Colunistas Brasília.

Depois disso, participou de outros dois projetos pessoais, mas logo atendeu a um convite para dirigir uma agência recém chegada, a Calia, onde foi VP das operações em Brasília.

José Badaró foi um defensor da valorização do profissional, bem como do prestador de serviço local – para que o trabalho fosse desenvolvido totalmente em sua origem. Defendia com conhecimento de causa nossos profissionais brasilienses, capacitados a atender totalmente a gama de serviços demandados pelos anunciantes governamentais.

Também foi crítico das distorções que aconteciam com relação à definição de serviços de publicidade pelo governo. Como esteve nos dois ambientes, conhecia muito bem a necessidade do serviço e os engessamentos do governo para sua efetivação. Também atuou como Diretor Comercial do grupo Ejes.

Natural de Itajuipe/BA, o amigo José Badaró deixa os filhos Tissiana, Bernardo, João e as netas Luna e Malu.

A família resolveu não realizar o velório e manda celebrar hoje (12.3.) uma missa para José Badaró, no Santuário São Francisco de Assis, localizado no SGAN 915 – Conj.A/B – Asa Norte.

Atualizada as 16:55h.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados