Brasília, 04 de Outubro de 2023 - 6:28

AMIGOS E COLEGAS LAMENTAM MORTE DO PUBLICITÁRIO SÉRGIO FARIA

Amigos, familiares e colegas lamentaram o falecimento, neste sábado (17/6), do jornalista e publicitário Sérgio Augusto de Faria, 68 anos, que atuou em vários órgãos públicos e privados e era conhecido pelo preparo técnico, dedicação à profissão e espirito solidário. Sergio Augusto nasceu no município de Astolfo Dutra, em Minas Gerais, e chegou a Brasília ainda criança com os pais e irmãos. Desde então, viveu na capital federal.

Ele se graduou pela Universidade de Brasilia (UnB) e dentre os vários lugares onde trabalhou se destacam a área de Comunicação da Presidência da Republica no Governo José Sarney, a Comunicação do Ministério da Saúde e a diretoria de Comunicação da Caixa Econômica Federal, entidade onde fez carreira após ter sido aprovado num concurso público. Escreveu vários artigos publicados no Correio.

“Sergio foi uma pessoa exemplar e rara, tanto na sua atividade profissional como enquanto ser humano. Sempre muito solidário e pronto para ajudar os amigos”, disse o colega Fernando Vasconcelos, ex-presidente do Sindicato dos Publicitários do Distrito Federal. A filha, Bruna Faria, contou que o pai enfrentou um período de dois anos muito doente, mas preferiu não revelar a enfermidade. “A família está
conformada, pois ele partiu ao nosso lado, de forma tranquila, num ambiente de muita paz e união entre nós”, relatou.

Sergio Faria é irmão da jornalista Sílvia Faria. Alem dos inúmeros amigos ele deixa cinco filhas, um filho e seis netos. Seu velório será neste domingo (18/6) na capela 7 Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Terá início às 13h30 e terminara às 16h, horário previsto para o sepultamento.

Transcrito do site: www.correiobraziliense.com.br

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados