Brasília, 29 de Junho de 2022 - 23:07

BRASIL TEM 10 OUROS E TOTAL DE 67 LEÕES ATÉ AGORA

No penúltimo dia do Cannes Lions 2022, o Brasil conquistou 30 Leões. Foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Ainda não ganhou nenhum Grand Prix, mas as agências que trabalham no país já somam 67 prêmios – 10 Ouros, 21 Pratas, 36 Bronzes.

No ranking geral brasileiro, Africa tem 15 estatuetas. VMLY&R tem 11. David, oito. As três, junto com Tatil Design, conquistaram dois Ouros, cada. Também tem um Ouro a Soko e a Ogilvy, segundo copilação da Propmark.

Quem ganhou os dois Ouros de hoje foi ‘Cabelo Cremoso’, da Africa para Brahma, e ‘Lu do Magalu’, da Ogilvy para o Magazine Luiza, da categoria Social & Influencer. Ainda em Social, a Africa levou também uma Prata e um Bronze com o case de Brahma, e um Bronze com ‘The Refugee Jatoba’; VMLY&R ganhou Bronze com ‘The Virtual Nodule’. David e GUT SP garantiram ainda mais dois Bronzes.

Categoria que rendeu oito Leões ao Brasil hoje, Media Lions concedeu seis Pratas: duas para a David e uma para Africa, AKQA, GUT e FCB Brasil. E dois Bronzes: VMLY&R e WMcCann.

Grupo da Ogilvy e da Magalu recebe Leão de Ouro em Social & Influencer (Alê Oliveira)

Em Direct foram dez Leões – cinco de Prata (com dois para Africa, e um para GUT, David, VMLY&R) e cinco de Bronze (dois para FCB Brasil, e um para David, Africa e VMLY&R). Das seis categorias divulgadas nesta quinta, apenas em PR nenhuma agência brasileira ganhou Leão.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados