Brasília, 28 de Maio de 2022 - 7:49

“ANTES QUE ME ESQUEÇA” É O LIVRO DE JOSÉ FRANCISCO QUEIROZ

Será lançado oficialmente em maio, o livro autobiográfico “Antes que me esqueça”, que conta a trajetória de José Francisco Queiroz, um dos publicitários que mais se destacaram na fase de ouro da propaganda brasileira. O livro tem o prefácio de João de Simoni, um dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da promoção e do marketing brasileiros e com o posfácio de Roberto Duailibi, o “D” da antiga agência DPZ, classificada, ao longo de décadas, como uma das cinco maiores agências genuinamente brasileiras.

A nota da “orelha” da obra foi escrita pelo próprio editor do livro, o jornalista e colunista publicitário Antoninho Rossini, que inclusive destaca em seu texto a importância da obra para se conhecer e entender como foi o negócio da comunicação e que em razão dos novos tempos sofrem mudanças radicais.

José Francisco, que ocupou cargos de comando em agências como Norton, Nort/West dentre outras, também ocupou posição de destaque no Grupo Silvio Santos, sem contar sua atuação junto a entidades de classe como o Grupo de Mídia e o Conar. O livro promove um resgate da atividade, narrado na primeira pessoa, além de enfatizar a importância da comunicação publicitária tanto para entreter como para gerar negócios. Também revela as negociações entre agências, veículos e anunciantes para realização de projetos criativos e de resultado.

Os leitores terão a oportunidade de conhecer revelações importantes de estratégias utilizadas para clientes importantes na época como as canetas Parker, Caldo Maggi, Banco BFB e tantos outros. Ler esse livro será uma viagem no tempo em que a propaganda representava, ao menos, 3% do PIB nacional.

Serviços
Nome do Livro: Antes que me esqueça
Formato: 16 cm x 23 cm – Brochura, em cor
Editora: Tag&Line
Editor: Antoninho Rossini
Diretor de Arte: Reinaldo Sordi

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados