Brasília, 24 de Maio de 2022 - 18:14

DIVULGADA LISTA DAS MAIORES AGÊNCIAS PUBLICITÁRIAS DE 2021 NO MUNDO

O Ad Age divulgou o A-List, relação anual das agências, redes, grupos e produtoras que mais tiveram destaque ao longo de 2021. A Rede do Ano foi a TBWA. O francês Publicis Group ficou com o título de holding do ano. David Madri também foi destaque.

A AKQA e a Grey, que fundiram-se em 2020, ganharam o título de "comeback agence", o regresso, com a conquista de 88 milhões de dólares em novas contas e receita anual de 258 milhões de dólares, segundo a publicação. 

De acordo com o Meio&Mensagem, a retomada do crescimento aconteceu ano passado e as agências que figuram no A-List deste ano estão emergindo da pandemia, informaram os criadores da famosa lista. Por incremento de seu bem maior, que é a criatividade.

Portanto, quem está no A-list encontrou soluções inovadoras para engajar consumidores. Estão desafiando convenções. As receitas voltaram a crescer por meio de concorrências e conquistas de novos negócios, mas também a partir da recusa em atender contas que não se alinham com seus valores ou ameaçam esgotar seus funcionários.

Priorizaram programas para resguardar as pessoas, com com programas inovadores, assistência para saúde mental, entre outras iniciativas. Estão trabalhando para diversificar seus índices por meio da contratação de pessoas negras e indígenas para trazer pontos de vista frescos, embora haja reconhecidamente muito trabalho a ser feito nessa frente.

Eleita Agência do Ano pelo Ad Age, a Mischief foi responsável pela campanha de lançamento da Monogram, marca de cannabis do Jay-Z (Crédito: Divulgação).



Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados