Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 8:26

Divulgadas duplas selecionadas na fase um do Young Lions Brasil

A organização do Young Lions Brazil divulgou as duplas que representarão o país na competição. As categorias com participação brasileira serão: Print, Digital, Design, Media e Marketer, na Young Lions Competition 2021, competição criativa organizada pelo Festival.

As cinco duplas foram selecionadas por profissionais líderes em suas respectivas áreas de atuação, escolhidos nas edições anteriores do Young Lions Brazil. A votação foi 100% anônima. Nesta edição, as inscrições bateram o recorde: 198 duplas divididas entre as cinco categorias. O desafio dos participantes era responder com briefings de diferentes ONGs, segundo as habilidades exigidas em suas respectivas categorias. As instituições selecionadas como clientes foram: Afroreggae, Operação Sorriso, Banco de Alimentos, Fundação Dorina Nowill e Cufa.

Na fase atual, as duplas selecionadas defenderão o Brasil na competição internacional do Festival, com início esta semana. Os competidores terão a missão de manter o país no topo do ranking, lugar que ocupa desde que a competição começou, em 1995.

Para a seleção, os jurados do bloco de Criação (Print, Digital, Design) votaram em duas fases: criar um short-list das categorias e, depois, um júri presencial, também on-line, reavaliou a lista de finalistas e escolheu os melhores trabalhos de cada categoria entre eles. No bloco de jurados das categorias Media e Marketer, a votação ocorreu em uma única fase.

"Decidimos realizar a 25ª edição do Young Lions e garantir nossa presença na competição internacional, mesmo sem nenhuma garantia de que pudéssemos cobrir as despesas de organização e registro das duplas, o que, de fato, não aconteceu”, revela Emmanuel Publio Dias, organizador do programa desde 1995. Segundo Emmanuel, fundamental foi contar com a ajuda da Celinha Camargos e equipe de Redhook School que, a partir deste ano, passa a integrar, oficialmente, a equipe organizadora do Young Lions Brazil.


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados