A gal, rede de salões de beleza de São Paulo, lança uma campanha em apoio ao ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, tem uma expectativa de mais de 66 mil novos casos no Brasil, em 2021.
Para colaborar com a luta de diversas mulheres que estão enfrentando a doença, a rede gal, lançou a campanha: "é hora de usar o seu "#galpower", envolvendo todas as 48 unidades espalhadas por São Paulo, que incentivará a contribuição para duas instituições destinadas ao apoio de mulheres diagnosticadas com câncer em tratamento:
• Ajude o Instituto Protea , que financia o tratamento de câncer de mama para mulheres de baixa renda, por meio do QR Code disponibilizado nas unidades ou nas divulgações da marca, para realizar transferências via pix diretamente para o Instituto;
• Doe lenços quadrados que tenham no mínimo 90cm x 90cm, ou retangulares que tenham no mínimo 0,50cm x 1,40m para o Instituto Quimioterapia e Beleza nos pontos de coleta gal, para encaminhá-los ao Banco de Lenços, que os entrega às pacientes em tratamento de câncer por todo Brasil.
Dados do Instituto Protea mostram que o câncer de mama, descoberto em estado inicial, tem 95% de chances de cura. "Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física seja possível reduzir em até 28%, o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Mulheres que fazem, ao menos, 30 minutos de caminhada por dia, têm 10% menos de chances de desenvolver a doença. Não espere parada!", informa o Instituto Protea.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), por causa da pandemia houve queda de 70% na presença de mulheres nas unidades hospitalares, para fazer o exame. Por isso, a campanha da gal reforça as recomendações médicas para realização dos exames preventivos anuais com médicos, a partir dos 40 anos.
Ainda segundo a SBM, as mulheres que deixaram de realizar os exames preventivos correm o risco de, se diagnosticadas, terem avançado na doença, pois de um modo geral, o tumor demora cerca de 10 anos para atingir um centímetro. Mas, a partir daí, a cada 6 meses tende a dobrar de tamanho, avançando muito rapidamente.
