Brasília, 26 de Novembro de 2022 - 15:51

Google, Globo, Uol, Facebook e Youtube são os sites mais buscados

 Google, O globo, Uol, Facebook e Youtube foram os sites mais buscados pelos brasileiros na internet, em fevereiro deste ano, conforme levantamento privado feito pela Semrush, uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo.

Em nota, a empresa informa ter selecionado os 100 domínios mais acessados no período. De onde teria saído uma lista top 5 pelo número de buscas:
1. google.com: 4 bilhões
2. globo.com: 1.436 milhão
3. uol.com.br: 999 milhões
4. facebook.com: 906 milhões
5. youtube.com: 802 milhões

O Semrush dá destaque também para o forte acesso a páginas de governos federal, estadual e municipal, por exemplo, “em busca de informações confiáveis sobre o Covid-19”.

Nesse caso, o site do governo de São Paulo é o mais bem colocado, em sexto lugar, com mais de 780 milhões de buscas. Além do estado do Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará, que figuram no top 50 de buscas em fevereiro.

"A análise dos sites mais acessados mostra como usamos a internet para basicamente informação, entretenimento e consumo. A grande questão é que muitas buscas dos usuários podem ser específicas sobre assuntos de nicho. E responder a essa intenção de informação do usuário é um bom caminho para gerar mais tráfego em qualquer site.

Basta entender o que ele busca", comenta Erich Casagrande, gerente de marketing Brasil da Semrush.

O Instagram, com mais de 307 milhões ficou em 11º lugar. Outra muito buscada é o Twitter, que somou mais de 134 milhões e ficou em 18º lugar no ranking de mais buscados em fevereiro.

A Semrush é uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas em todo o mundo executem SEO, PPC, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitiva e obtenham resultados mensuráveis de marketing online. Com a confiança de mais de 6 milhões de profissionais de marketing, a Semrush oferece ideias e soluções para empresas de qualquer setor para criar, gerenciar e medir campanhas em vários canais de marketing.

Para conferir a lista completa, visite o site: semrush.com

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados