Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 11:46

IAB LANÇA GUIA PARA PUBLICIDADE EM VIDEO E TV CONECTADA

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, lançou o Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada. O documento, desenvolvido por 23 profissionais voluntários que fazem parte do Comitê de Vídeo Digital da associação, disponibiliza informações detalhadas sobre o cenário publicitário para Vídeo Digital, Streaming e CTV (TV Conectada), mensuração de audiência, tendências, desafios e as novas tecnologias disponíveis.

"O guia tem conteúdo muito relevante para todo o mercado. Trazemos definições básicas sobre vídeo digital e mostramos os novos hábitos de consumo, para auxiliar todos que atuam nesse segmento. Este material ajudará anunciantes, compradores de mídia, editores e produtores de conteúdo", explica Rafael Pallarés, presidente do Comitê de Vídeo Digital do IAB Brasil.

O texto traz um panorama completo, com a reunião de dados, conceitos, principais formatos, métricas, e boas práticas para mensuração, atribuição, segmentação, modelos de compra e brand safety para vídeo digital, streaming e CTV.

Com as constantes transformações na mídia mundial, o dados expostos no Guia revelam que a publicidade em video digital, streaming e CTV na América Latina ainda é muito promissora, mas com desafios, já que, apesar do grande interesse em anunciar, alguns formatos ainda enfrentam a falta de conhecimento dos profissionais.

Recente pesquisa realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Xandr, entrevistou profissionais do mercado de publicidade digital sobre o universo de CTV. O estudo apontou que mais da metade pretende aumentar seus investimentos em publicidade em CTV no médio prazo (em até dois anos), e um terço disse que vai começar a investir. O levantamento informal apontou ainda que existe falta de compreensão do ecossistema, e de pessoas com conhecimento sobre o assunto.

O Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada é gratuito e está disponível na íntegra neste link da página do IAB Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados