Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:05

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A IV MOSTRA SESC DE CINEMA

Estão abertas as inscrições para a IV Mostra Sesc de Cinema, de volta após ser interrompida em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, agiora em formato totalmente digital. Cineastas de todo o país poderão inscrever suas obras até o próximo dia 30,  para participar das exibições nacional e regional. No total, 31 obras serão exibidas em um mostra nacional on-line, em novembro, que contemplará a melhor produção de cada estado. As inscrições podem ser realizadas por meio do link (https://www.sesc.com.br/portal/site/mostradecinema), que também disponibiliza o edital/regulamento. Podem participar filmes de longa, média e curta metragens. As premiações serão no valor de cinco mil reais (longas), três mil e quinhentos reais (médias) e dois mil e quinhentos reais (curtas). As obras devem ter sido finalizadas desde 1º de janeiro de 2019, e a lista com as produções selecionadas será divulgada até o dia 30 de setembro.

“Com o isolamento social, o mundo do cinema foi fortemente impactado em âmbito global, desde o processo de produção até de exibição, e por isso, decidimos retomar a Mostra Sesc de Cinema em 2021, mesmo que em ambiente digital. Nossa intenção é contribuir com o resgate da produção audiovisual brasileira. Sem dúvidas, o concurso é uma oportunidade para que produtores das mais variadas regiões do país possam apresentar a sua arte”, explica o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

“Uma das novidades desta edição é a seleção de um filme de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal. As obras serão avaliadas por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados”, destaca Rego.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados