Brasília, 21 de Abril de 2024 - 17:37

COM SABORES MISTERIOSOS, COCA-COLA FAZ LANÇAMENTOS

A Coca-Cola decidiu investir no lançamento de produtos inspirados no metaverso, estampando sabores como “Luz das Estrelas”, “Mundo da Fantasia” e “Byte”. As novidades, de edição limitada, têm receita mantida sob sigilo pela empresa, que preferiu descrevê-las de forma conceitual, sem dar detalhes sobre os sabores encontrados dentro das garrafas e latinhas, informa UOL, com base em entrevista do presidente global da marca Coca-cola, Selman Careaga.

Falando à CNN, Careaga disse ser uma tentativa de maior interação com consumidores, mais uma estratégia de Marketing. “Nós estamos interagindo com as pessoas. Elas estão interagindo conosco, ao tentar adivinhar o que está nas bebidas”.   

A Coca-Cola também está pensando na presença online em suas campanhas, dos novos sabores, e de olho em mais uma fatia de clientes: a Geração Z – nascida entre 1995 e 2003. Em vez de lançar refrigerantes tradicionais como “baunilha” ou “cereja”, como no passado, a empresa investiu em descrições como “notas que são como olhar um céu estrelado em volta de uma fogueira” e “uma sensação refrescante como uma jornada gelada até o espaço”, contando com a divulgação de influenciadores digitais, muitos deles críticos às descrições vagas feitas pela companhia, mas que ainda assim provaram as bebidas para apostar o que estaria nelas.

O sabor Starlight, traduzido para o português como “Luz das estrelas”, foi ligado ao marshmallow. O Byte, a blueberry ou toranja. Já o Dreamworld, traduzido como “Mundo da Fantasia”, teria gosto de manga, pêssego ou morango. No que depender da Coca-Cola, o mistério continuará guardado mesmo. “De certa forma, é como se fosse nossa fórmula secreta”, explicou Careaga.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados