Brasília, 22 de Abril de 2024 - 18:43

PAGUE MENOS LANÇA “NO AD” PARA VÍDEOS DE SOCORRO 

Em um cenário onde a maioria das pessoas busca informações e orientações na internet, quando o assunto é primeiros socorros, qualquer segundo de atraso pode custar uma vida. Por isso, a Pague Menos, detentora de canal do varejo farma no YouTube com 225 mil inscritos, lança o inédito movimento ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.    

A Pague Menos desenvolveu uma ação com o propósito de reforçar seu compromisso em facilitar o acesso à saúde, para todos os brasileiros.  Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias lança ‘NO AD, iniciativa que mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras, e propôs aos criadores de conteúdo relacionados a essas situações para desmonetizarem seus vídeos. Em contra partida, a Pague Menos assume a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.  

Investir em propaganda é indispensável, mas em alguns casos ela pode ser repensada em prol de um bem maior, que é a saúde das pessoas. A princípio, a ideia sofreu resistência muito grande, com diversas negativas, até se tornar realidade. Agora, queremos convidar outras empresas e indústrias do setor, que também acreditam que a saúde está em primeiro lugar, para fazer parte do movimento e nos ajudar a salvar vidas. No momento de emergência, todo segundo conta, e isso não tem preço”, diz Renato Camargo, vice-presidente de Clientes na Pague Menos & Extrafarma.

Por que NoAd chama tanta atenção das pessoas, assim que elas conhecem o projeto? Porque eu, você, todo mundo se identifica com esse insight verdadeiro. A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença. Por isso, a solução disruptiva foi dizer “Sim” à vida, com um “Não” à propaganda“, diz Rodrigo da Matta, diretor executivo de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Com a campanha, a marca quer incentivar empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem, evitando a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas. 

A Pague Menos e todos os envolvidos no movimento alertam que os vídeos são recursos de último caso. Para qualquer emergência, orienta-se procurar os bombeiros ou o SAMU pelo 192. 

FICHA TÉCNICA 

Título: No Ad 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Pague Menos 

CEO: Marcia Esteves 

CCO: André Gola 

Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima 

Direção de Criação: Marilu Rodrigues 

Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara 

Redação: Rafael Miessi 

Managing Director: Maria Pirajá 

CSO: Raquel Messias 

Conteúdo: Mynd 

CDMO: Vicente Varela 

Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues                                                       

BI: Leonardo Cunha 

CCOO: Elise Passamani 

Operações: Fran David 

RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato 

Edição: Matheus Sansão 

Produtora de Áudio: Vox Haus 

Projetos: Renata Abbud 

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe 

Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados