Brasília, 05 de Outubro de 2024 - 19:37

GOOGLE USA IA PARA NOVAS TECNOLOGIAS E SEGURANÇA

O Google realizou o evento global “Mais Seguro com o Google”, em seu escritório em São Paulo, para apresentar as mais recentes soluções e iniciativas da empresa na área de cibersegurança. E como está investindo para desenvolver novas tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (IA) para combater as crescentes ameaças na internet. 

O Google lançou a nova Central de Transparência, uma plataforma que vai ajudar a encontrar, em um só lugar, todas as políticas de produtos para desenvolvedores e diretrizes de comunidades da empresa. Além das políticas dos diferentes produtos, a plataforma inclui os princípios de privacidade e IA (inteligência artificial), as ferramentas e recursos para usuários denunciarem conteúdo nocivo, informações sobre como as políticas são desenvolvidas e aplicadas, bem como os canais para os diversos relatórios de transparência.

“Promover avanços na segurança digital não é mais uma questão possível em escala humana; este desafio precisa ser complementado com tecnologia de alto nível. No Google, acreditamos que a IA oferece o caminho para nos ajudar a responder a esses desafios e ficar à frente das ameaças atuais de forma eficiente, eficaz e em escala”, diz o vice-presidente global de Engenharia de Privacidade, Proteção e Segurança, Royal Hansen.

Um dos exemplos de uso de IA contra ameaças online são as chaves de acesso, que podem acabar com a necessidade de uso de senhas para acessar sites e serviços online, utilizando os recursos de segurança dos dispositivos, como uma impressão digital ou digitalização facial. É possível habilitá-las na conta do Google. Outro exemplos são os recursos de filtragem de spam com inteligência artificial do Gmail, que bloqueiam quase 1.5 bilhão de mensagens indesejadas por dia no Gmail.

“O fato é que a IA tem um potencial imenso, mas para que os avanços na área sejam bem-sucedidos a longo prazo, a indústria precisa de padrões de segurança claros para construir e implantar essa tecnologia, de maneira responsável. Estamos em um momento da história em que enfrentamos o ponto de inflexão da tecnologia com oportunidades incríveis para fazer ainda mais”, diz Hansen.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados