Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 21:08

ABA: CANNES LIONS MANTÉM VALOR IRREFUTÁVEL DA CRIATIVIDADE

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou dia 29, o ABA Cannes Insights, que contou com a co-curadoria de José Saad Neto, Head of Insights da GoAd Media. Em edição virtual, o encontro debateu os principais temas do Cannes Lions, maior evento de criatividade do mundo, que premiou projetos de 2020 e 2021, em junho.

"A relevância do Cannes Lions vai além das fronteiras do marketing e comunicação; ele destaca novas formas de conectar marcas e pessoas, revela as necessidades da sociedade e valoriza projetos de real impacto no mundo e nas pessoas", afirmou Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e cofundadora da Arca+, ao abrir o evento.

Para abrir a agenda, Saad Neto da GoAd Media citou alguns números do evento este ano: 220 horas de conteúdo; 285 jurados, sendo 19 deles brasileiros; 30 categorias; mais de 29 mil inscrições no total, com 982 Leões; sendo 1.572 inscrições do Brasil e 68 Leões para o país. Ele ressaltou que muitos dos trabalhos foram realizados na pré-pandemia, embora outros projetos mostraram como as marcas estão se adaptando ao novo momento.

"Cannes trouxe, sobretudo, uma avaliação sobre o valor incrível e irrefutável da criatividade. Num contexto de pandemia, em que o varejo e muitas outras categorias sofreram muito, Cannes endereçou respostas significativas de como as marcas podem entregar sentido e relevância nesse contexto", analisou Saad.

Ele também listou as tendências transversais que cruzaram as 30 categorias do festival, a seu ver: – Gaming to business; Business Transformation; Design de Produtos; Mercados Emergentes; Potência do Storytelling; Criative Data; Emergência Climática; Resistência Antirracista; Respeito e Diversidade; Urgência da Inclusão.

Com participação de Gabriela Soares, Head of Strategy da Talent Marcel e jurada em Creative Strategy Lions; Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil e jurado em Social & Influencer Lions; Luciana Haguiara, Diretora Executiva de Criação da MediaMonks e jurada em Digital Craft; Sergio Gordilho, copresidente da Africa e jurado em Creative Commerce Lions; e moderação de Jacqueline Lafloufa, jornalista, pesquisadora na Unicamp e curadora Cannes Insights 2021 da GoAd, a versão online do festival foi avaliada e tida como acertada.

Fernando Taralli, CEO da VMLY&R e Raquel Scrivano, Diretora de Mídia & Shopper da Coca-Cola e Conselheira da ABA, debateram com Claudia Penteado, jornalista, colunista de Comunicação na Band News e Época Negócios e curadora Cannes Insights 2021 da GoAd sobre os bastidores da construção de campanhas vencedoras de Cannes.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados