Brasília, 20 de Abril de 2025 - 17:20

Pedro Abbondanza é o novo diretor sênior de marketing da Coca-Cola Company

 Após uma primeira passagem na Coca-Cola Brasil, entre 2006 e 2013, e de volta desde 2015, Pedro Abbondanza tem enorme paixão por pessoas, marcas e games e sempre esteve presente nos principais eventos geeks do País, onde criou uma ótima relação com os desafios da geração Z.

Pedro trabalhou, nos últimos três anos, como diretor de Marketing de Sabores, sendo responsável pelas marcas de refrigerante da companhia no Brasil, como Fanta, Kuat, Sprite e guaranás locais. Agora, Abbondanza assume o cargo de diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company – Frontline Marketing Brasil. Nesta nova função, o executivo passa a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia e com o olhar focado no mercado brasileiro.

"Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente e, com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza de que conseguiremos trabalhar muito, junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras, tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes" declara Pedro Abbondanza.

Formado em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ), atua na área de marketing há 18 anos, com experiência profissional em planejamento estratégico, estratégia de marketing, gestão de marca, shopper marketing, desenvolvimento de mercado e inovação.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos – refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás – com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter